Como tirar o DRT de maquiadora profissional






Olá brilhosas e brilhosos tudo bem com vocês?

Hoje trago um assunto que muita gente tem dúvida e me pede para falar como funciona.


O D.R.T. (Delegacia Regional do Trabalho) é um registro que dá o direito ao profissional de exercer a função de sua atividade.

No meu caso, tenho dois D.R.T. um de secretária e outro agora como maquiadora.


Para tirar o D.R.T. de maquiadora fiz o curso do SENAC aqui em São Paulo na unidade de Santana, optei por fazer o curso por dois motivos, uma porque nunca havia feito curso de maquiagem e sei que o SENAC tem grande nome neste mercado e queria aprender a teoria e também porque achava que para tirar o D.R.T. seria mais difícil somente com comprovações da minha atividade, somente com fotos e documentos.

Para que serve o D.R.T. de maquiadora? Bom, para você exercer a função em uma emissora de televisão, para trabalhar em cinema, assinar uma maquiagem criação sua, participar de desfiles, etc.

O passo a passo de como fiz para tirar o D.R.T. conto no vídeo que está bem explicadinho, e também falo todos os documentos necessários, endereço do sindicato e do Ministério do Trabalho aqui de São Paulo, vale apena assistir. Pegue lápis e papel para anotar tudo, e divulgue para suas amigas que estão se formando como maquiadoras com certeza irá ajuda-las:


Bezo com glitter 






5 comentários :

  1. Olá, a profissão de maquiador/a é regulamentada? Por que vc foi no sindicato dos radialistas?

    ResponderExcluir
  2. então Rê, minha dúvida eh, pode ser em qualquer tipo de sindicato? bjuss linda

    ResponderExcluir
  3. To fazendo um curso de maquiagem profissional na embeleze, posso tirar meu d.r.t apos acabar o curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse curso da embelleze geralmente são 60 horas e pra tirar o DRT é preciso uma carga horária maior.

      Excluir
  4. Eu fiz o meu na embelleze e depois que fui descobrir que não da pra tirar a DRT cm ele, se eu fizer um aperfeiçoamento e juntar as hrs dos dois eu posso tirar??

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, ficarei aguardando seu carinho!!!

Bezo com glitter

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E