01º dia da dieta da proteína - emagrecendo com a dieta de dukan ou mais conhecida como a dieta da proteína









Ola brilhosas tudo bem?

Espero que estejam bem. Eu estou bem, mas poderia estar melhor, mas como isto depende de mim, resolvi encarar novamente a dieta do Dr. Dukan, ou mais conhecida como a dieta da proteína. Falarei dela mais adiante, mas quero falar um pouquinho porque resolvi fazer esta dieta.

Estou muito acima do meu peso que considero ideal para mim, minha meta é chegar nos 60 kg, na realidade mesmo eu queria 55 kg, para ter uma folga e controle, bem magrinha para os meu 1,68 de altura.

Já fiz esta dieta há muito tempo atras e foi a melhor dieta que eu já fiz até hoje, pois além de você ver o resultado muito rápido, você não passa fome, acredite,m ela funciona mesmo. Da primeira vez que fiz, não segui a risca, não estava tão determinada como estou agora, mas mesmo assim tive ótimos resultados, 10 dias 6 kg, se tivesse feito direitinho tinha conseguido eliminar mais.

Sei que o correto é fazer uma reeducação alimentar, balanceada, sei de tudo isto, mas eu preciso e quero algo rápido e que me de um empurrão inicial, e esta é a melhor opção que encontrei. Portanto, quero que fique bem claro que eu não sou médica, não passei com um médico, só pesquisei a respeito e resolvi por conta própria encarar este desafio.


Tenho certeza com estes posts, diários ou semanais, ainda não sei ao certo como será, que irá me ajudar a ser mais determinada à chegar ao meu objetivo, mas também, ajudará outras pessoas que estão na mesma situação em que me encontro.

Quando eu pesquisei sobre esta dieta vi que muitas famosas fazem esta dieta.



Penélope Cruz, Kate Middleton e Jennifer Lopez


Ela é dividida em fases:

Fase 1 - Ataque
Essa é a fase mais radical da dieta e pode durar de três a sete dias. Para segui-la, é necessário comer apenas proteínas em todas as refeições. Entre os alimentos permitidos no cardápio estão peixes, frutos do mar, aves, ovos, presunto magro, leite 0% de gordura e tofu. A quantidade dos alimentos é liberada, mas é fundamental beber dois litros de água diariamente e fazer 20 minutos de caminhada.

Duração:
3 dias para perder 5 kg
4 dias para perder 10 kg
5 dias para perder 15 kg
6 dias para perder 20 kg
7 dias, que é o máximo permitido, para perder mais de 20 kg

Obs.: Como eu acordei decidida a fazer esta dieta, e não me lembrava que nesta primeira fase não podia comer saladas, mas amanhã nem isto comerei, na janta eu não comi, vocês verão fotos mais adiante.
Farei 7 dias desta fase.

Fase 2 - Cruzeiro
Nessa fase, mantém-se todos os alimentos da primeira fase e acrescenta legumes e verduras no cardápio. A fase Cruzeiro deve ser feita até chegar ao peso desejado e, além de beber dois litros de água diariamente, também é preciso praticar caminhada por 30 minutos todos os dias.

Fase 3 – Consolidação
Essa é a primeira fase para manter o peso e estão liberadas proteínas, legumes, duas frutas por dia, duas fatias de pão integral, 40 g de queijo, duas porções de carboidratos por semana, como massa, e duas refeições de gala por semana, onde é permitido uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e uma bebida. Essa fase deve durar dez dias a cada quilo perdido e é obrigatório fazer 25 minutos de caminhada.

Fase 4 – Estabilização
Essa fase dura o resto da vida e é possível comer normalmente, como se não fizesse mais dieta, mas é preciso respeitar três regras:

- Uma vez por semana, às quintas-feiras, consumir somente proteína
- Praticar, no mínimo 20 minutos de caminhada por dia e trocar elevadores por escadas
- Consumir três colheres (sopa) de farelo de aveia


Diário de hoje 03/06/2013:

CAFÉ DA MANHÃ:

Não tirei foto, mas juro kkkk foi: (AMANHÃ EU FAREI O MESMO E TIRO FOTO PARA VOCÊS VEREM COMO FICA GOSTOSO)

Uma xícara de leite Molico Desnatado em pó, com café e adoçante e uma omelete com presunto magro e mussarela, temperei com orégano e sal.


LANCHE DA MANHÃ:

Um copinho pequeno de café com leite desnatado Molico, aqueles descartáveis igual do meu lanche da tarde (fotos mais adiante)


ALMOÇO:



Um filé de frango grelhado com saladas verdes, repolho e uma coca zero


Obs.: Este prato seria ideial para a segunda fase não para a primeira fase por conta da salada. Mas amanhã só comerei proteína.

LANCHE DA TARDE:



Dois rolinhos de peito de peru com queijo prato e um copinho pequeno de café com leite desnatado Molico.

JANTAR:



Uma coxa com sobrecoxa assada no forno. (claro que não comi a pele).

Água: Tomei bastante água, cerca de 2 litros durante o dia todo.

Caminhada: Ia descer alguns pontos antes da minha casa para caminhar, mas estava chovendo então resolvi deixar esta tarefa para amanhã.

O que eu errei hoje e que pretendo repetir amanhã:

- Tirar foto do café da manhã
- Não comer nenhum tipo de verdura ou legumes
- Caminhar

Resumo:

Peso atual: (revelarei na semana que vem com o que eliminei na semana)
Altura: 1,68
Objetivo: 60 kg mas se chegar nos 55 kg acho que ficarei mais feliz ainda

Espero que tenham gostado do meu post e se você quer fazer junto comigo, vamos lá.

E ai topa o desafio?












62 comentários :

  1. é isso mesmo também comecei a malhar e fazer regime quero ver aonde chego!!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz esta amiga você vai perder rapidinho

      Bezo com glitter

      Excluir
    2. Colega, qal foi o total que vc perdeu? Vou pra cancun e queria perder uns kg ate lá tenho 28 dias sera q dá tempo? ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii seu blog

      Excluir
    3. Legal, já estou em uma dieta e faço exercícios diários, vou tentar fazer esta, só não gostei porque não pode comer frutas à vontade!

      Excluir
  2. Ai Renata, também estou acima do peso, quando eu me casei eu pesava 50kg, era linda, depois, com a mudança de cidade, ou melhor, estado, horários diferentes e tal, longe da família, preocupada com os amigos, isso tudo foi muito complicado, menina eu só comia, daí cheguei a pesar 90kg e eu só tenho 1,65, agora imagine!
    Me deu uma gastrite, ai eu perdi peso sem querer, fiquei boa, aproveitei e fiz uma dieta, hoje estou pesando 70kg, mais eu travei, não saio disso. Eu e meu marido vamos tentar fazer essa dietinha ai, espero que consigamos. Boa sorte pra vc viu gata!
    Beijão e te adoooooooro!

    http://rosanassin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então princesa, eu estou me sentindo muito mal e infeliz comigo mesma, então precisava dar um empurrão. Tenho fé que vou conseguir. Torce por mim

      Excluir
    2. qual foi o seu resultado durante a dieta?

      Excluir
  3. RENATA TUDO BEM? EU COMEÇO A FAZER DIETAS E SEMPRE DESISTO. MAS COM A DIETA DA PROTEINA ESTOU MUITO ANIMADA.COMEÇO NA SEGUNDA,SEM FALTA. E VC COMO ESTA INDO A DIETA? ME RESPONDA, CLAUDIA

    ResponderExcluir
  4. você perdeu muito rápido seu metabolismo voa simplesmente! kkkkkkk adorei o blog

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vou começar amanhã a dieta! Estou amamentando muito, meu bebê tem 4 meses ainda, por isso elegi a melhor dieta pra eu fazer! Domingo que vem volto! Meu peso atual é 63kg,já o de antes das gravidez é 55kg.
    Como estais indo na dieta, Renata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU AMAMENTANDO TAMBÉM POREM MEU FILHO JA TEM 8 MESES NA O E MAIS EXCLUSIVA AMAMENTAÇÃO ESTOU NO MESMO PESO QUE VOCÊ QUERO CHEGAR NOS 55 ESTAMOS JUNTAS. TEM WATZ ZAP? ME ADD 99-991750438

      Excluir
    2. ESTOU COM O MESMO PROPOSITO SEU CHEGAR AOS 55 ESTOU COM 63 E MEU BEBE AINDA MAMA SÓ QUE JÁ ESTAR COM 8 MESES NÃO E EXCLUSIVA, VOCÊ TEM WATT ZAP ME ADD 99-99175-0438 PRA CONSEGUIRMOS JUNTAS.

      Excluir
  6. mona; nao consigo odorooo sorvete e chocolates ainda mais quando estou na tpm

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo a dieta da proteína e já perdi mais de 15kg. Ainda não estou no peso ideal, mas realmente, a dieta é maravilhosa. Recomendo que seja orientada por um profissional, pois cada um precisa de uma dieta para sua estrutura pessoal.

    ResponderExcluir
  8. Me esqueci de dizer duas coisas. A primeira que comecei em 20 de julho. E a segunda que o emagrecimento é parelho dos pés a cabeça.

    ResponderExcluir
  9. Renata bom dia, nao vi a carne vermelha na dieta, ela é proibida?

    ResponderExcluir
  10. Ja comecei fazer resta dieta estou com 63 kg quero ficar com 58 ou 55. Tenho 1,58 de altura. Estou confiante.

    ResponderExcluir
  11. massa vou começar ela tbm espero consseguir fazer kkkk

    ResponderExcluir
  12. Renata adorei a dieta com serteza vou comessa amanha espero que vou eliminar 5kilos antes do natal estou muito confiante

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Renata, eu emagreci bastante a primeira vez que fiz essa dieta, mas depois fiquei doente, não por causa da dieta, e precisei de algumas medicações que me levaram a aumentar o peso novamente.Hoje estou disposta a voltar fazer a dieta.Espero que td de certo.Abraços.....Rose!

    ResponderExcluir
  14. VOU COMEÇAR ESTA DIETA, QUERO ORESULTADO.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde ! galera eu estou fazendo a exatamente a 10 dias e emilinei apenas 2kg estou seguindo certinho porém não fiz a caminhada e estou constipada ...mas ja estou me sentindo bem mais leve pois parece que perdi muito mais que isso a gordura do corpo some é mutio legal..eu comprei o livro que ajuda muito ...

    ResponderExcluir
  16. Oi galera , comecei hj a fazer . Tenho 39 anos, tenho 1,64 de altura e preciso emagrecer 10 a 15 kg. Estou confiante, não senti fome hoje !

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Renata, estou fazendo estou fazendo esta dieta ha quase 15 dias recomendada pelo meu medico não sei quantos kilos já perdi pois ainda não me pesei mais estou me sentindo mais leve espero ter perdido bastante para criar animo pra continuar poque eu tenho 51anos 1.43 de altura e tenho que perder mais de 30kilos.

    ResponderExcluir
  18. Hoje faz um semana que comecei a dieta mas estou triste pois so emagreci 3 kilos é normal

    ResponderExcluir
  19. sera que posso fazer amamentando pelo menos uma semana?

    ResponderExcluir
  20. Comecei hj a dieta ,depoís de uma semana uoltarei para postar o resultado ,ou seja quantos quilos eliminei,ah !!! Começou eu e um amigo ,vamos ver quem elimina mais!

    ResponderExcluir
  21. estou super anciosa pra começar e tenho fé que vou conseguir;

    ResponderExcluir
  22. reis ola renata voltei ao meu medico hoje estou feliz pois consegui eliminar mais de 4kilos em quase 30dias para mim está sendo uma vitória pois na minha idade o metabolismo é lento mais vou continuar a fazer adieta até conseguir os 26kilos que restam espero em breve voltar dizendo que perdi mais alguns kilos rsrsrs.

    ResponderExcluir
  23. Olá, como vai sua dieta?
    Eu durante anos tentei de tudo para emagrecer: remédios, dietas loucas, cheguei até a "passar fome", mas o peso que eu conseguia perder com muito sacrifício e muito dinheiro gasto, eu ganhava logo de seguida, ou seja, sofria o conhecido efeito rebote (sanfona). Nada resultava mesmo e não conseguia perder peso definitivamente. Aí enquanto pesquisava na internet eu descobri o site do Rodrigo Polesso (pode ver o site em: http://bit.ly/15OPQEj). Ele é um verdadeiro conhecedor quando o assunto é emagrecimento, e ele me abriu os olhos. A indústria do emagrecimento gera biliões por ano, e eles não querem que as pessoas percam peso definitivamente - o motivo é que eles não querem perder o cliente, e faz toda a lógica. Se a pessoa perdesse peso definitivamente não precisaria mais comprar deles. Então eles enganam as pessoas, os produtos funcionam no início mas depois lá vem o efeito rebote e ganhamos novamente todo o peso perdido ou ainda mais. E lá vamos comprar mais produtos deles. Mas nesse site do Rodrigo eu aprendi imenso e percebi todos os mitos que existem. Então eu comecei seguindo as dicas do ebook dele e agora estou conseguindo perder peso e sei como evitar o efeito rebote, por isso eu aconselho ele. Espero ter ajudado e espero que funcione também com você.

    ResponderExcluir
  24. Adorei esa dieta me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  25. adorei ler os depoimentos das pessoas ..tbm fiz esta dieta um pouco diferente pois minha medica kem me indicou..em 7 dias perdi 2.800..para mim foi uma vitoria feliz feliz mais vou perder mais..

    ResponderExcluir
  26. Bom dia .... comecei a dieta da proteína dia 08.02 eu estou com 78k quero chegar nos 60k e espero conseguir chegar no meu objetivo amei o seu blog .....bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou pesando 78n kilos e tenho 1,60 de altura,eu tava fazendo esssa dieta na semana passada e dei uma relaxada no fim de semana,tinha perdido 2 kilos e meio,pois engordei com meu deslize,mais comecei novamente,bem mais determinada e dessa vez vou conseguir!!!

      Excluir
  27. 21 Dias de dieta e ja chegei ao meu objetivo perdi 17kilos agora tenho que manter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossaaa tudo isso ??? como conseguiu ???

      Excluir
  28. Ola querida, assim como as demais amigas estou passando pelo mesmo problema, não consigo emagrecer e algum tempo venho pensando em fazer a dieta da proteína porém cansei de ser discriminada, resolvi dar um basta e quero recuperar minha alto estima, iniciarei o mais rápido minha dieta e tenho fé que voltarei aqui para deixar meu depoimento de vitória. bjusss....

    ResponderExcluir
  29. olá meninas, comecei á três dias a dieta da proteína e já perdi dois quilos,estou seguindo a risca.

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal !Estare começando amanhã a dieta dukan dia 24/02/14 e retornarei semana que vem para comentar.

    ResponderExcluir
  31. OLa iniciei a Dieta ha quatro dias... mas tenho medo de me pesar..... vou me pesar segunda feira...espero que de resultado..

    ResponderExcluir
  32. Alguém sabe me dizer se a proteína isolada de soja pode?

    ResponderExcluir
  33. Ola pessoal
    Comecei minha dieta da proteína na segunda feira dia 24/03/14 e hoje dia 26/03 já eliminei três quilos estou muito satisfeita

    ResponderExcluir
  34. QUERIDA RENATA, boa noite gostaria de tirar uma duvida pois irei começar este precioso regime sexta- feira , tem que ser leite molico em po ou pode ser qualquer outro leite desnatado agradeço desde já bjs MARCIA :r

    ResponderExcluir
  35. Execelente artigo, está de parabens, gostaria apenas de acrescentar que a lista de desvantagens da dieta da proteína é longa, podendo inclusive ser prejudicial a saúde. A ingestão diária de carboidratos é muito menor do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com isso diversos sintomas podem aparecer como: mau hálito, tontura, fraqueza, constipação intestinal e até mesmo, se mantida a longo prazo, insuficiência renal devido a sobrecarga dos rins.
    Aqui se quiserem tem informações complementares.
    www.dietad.com.br/dieta-da-proteina

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Oi gente! eu também estou na mesma situação das colegas de peso aí! Estarei começando amanhã a dieta da proteína pois tenho um casamento para ir no mês de julho, preciso emagrecer pelo menos 10 kg. No próximo domingo volto para falar como foi a minha primeira semana, se alguém quiser iniciar junto comigo ficarei muito feliz pois poderemos compartilhar nossas experiências. Beijos!!

    ResponderExcluir
  38. Olá, durante anos eu tentei de tudo para emagrecer: remédios, dietas loucas, cheguei até a "passar fome", mas o peso que eu conseguia perder com muito sacrifício e muito dinheiro gasto, eu ganhava logo de seguida, ou seja, sofria o conhecido efeito (sanfona). Nada resultava mesmo e não conseguia perder peso definitivamente. aí enquanto pesquisava na internet eu descobri o site do Vinícius Possebon. (pode ver o site em: http://bit.ly/1tWLWDz). Ele é um verdadeiro conhecedor quando o assunto é emagrecimento, e ele me abriu os olhos. A indústria do emagrecimento gera bilhões por ano, e eles não querem que as pessoas percam peso definitivamente - o motivo é que eles não querem perdero cliente, e faz toda a lógica. Se a pessoa perdesse peso definitivamente não precisaria mais comprar deles. Então eles enganam as pessoas, os produtos funcionam no início mas depois lá vem o efeito rebote e ganhamos novamente todo o peso perdido ou ainda mais. E lá vamos comprar mais produtos deles. Mas nesse site do Vinícius eu aprendi imenso e percebi todos os mitos que existem. Então eu comecei seguindo as dicas do ebook dele e agora estou conseguindo perder peso e sei como evitar o efeito rebote, por isso eu aconselho ele. Espero ter ajudado e espero que funcione também com você.

    ResponderExcluir
  39. Olá comecei dia 30/06 e pretendo eliminar 10 kg, peso 70,800 e tenho 1,58 de altura,sinto que já começou a fazer efeito,sei que vou eliminar mas devagar pois não consigo fazer a caminhada mas eliminando os kilos indesejados é o que interessa mesmo que demore mais.

    ResponderExcluir
  40. Olá! Gostaria de saber se carne vermelha é permitido na primeira semana????

    ResponderExcluir
  41. Ola gente gostaria de saber melhor a dieta..oq posso comer pela manha tal.certinho qero emagrecer 8 kls...
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Gente...são tantas informações sobre a dieta da proteina q me deixam confusa...fiz a fase ataque e comi salada...NÃO PODE???? Por isso perdi tão pouco...

    ResponderExcluir
  43. Re...
    Estou a todo vapor com os preparativos para início da dieta na segunda!
    Dessa vez vai! eu to sentindo ahahahaha
    Marido vai me apoiar na causa,vamos emagrecer juntos! Viva
    Ja pesquisei receitas,iz a lista de compras,montei o cardapio,ufa!
    Estou super confiante que desta vez vai!
    Tenho 1,63 e estou pesando 65 kg meu peso ideal é 54 kg( af não)
    Minha meta é estabilizar nos 59 kg ,porque quando estou muito magra, me sinto mal e as pessoas me perguntam se estou doente!
    Depois volto aqui pra contar as novidades e experiências
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Mas o que senti foi um pouco de moleza e sensação de cansaço, mas no final do dia já em casa, pode ser que eu gastei energia lavando o banheiro e arrumando meu quarto, pode ser isto também. dieta da proteina dukan

    ResponderExcluir
  45. Estou com boas espectativas sobre esta dieta. Estou acima do peso e necessito emagrecer. Estou pesando 75kg. E começarei na segunda-feira. voltarei aqui para contar meus resultados, boa sorte a todos que tentam, vamos conseguir!!!

    ResponderExcluir
  46. Comecei esta dieta dia 27/04/15 com 90kg e 1,73 no dia 30/04/15 pesei 87,5kg estou confiante que vou conseguir chegar na minha meta que é 72kg.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, ficarei aguardando seu carinho!!!

Bezo com glitter

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E